Alongamento e Flexibilidade para Bailarinos

Curso de Alongamento e Flexibilidade para Bailarinos

Alongamento e Flexibilidade para Bailarinos

Baseado em 14 avaliações
  • 123 Alunos matriculados
  • 03 Horas de duração
  • 13 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 5x R$ 5,89 (ou R$ 27,00 à vista )
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

"Muito bom"
Nicolly Pessanha
mais avaliações

A flexibilidade é um fator de grande relevância que pode ser utilizado na prevenção e na reabilitação de lesões, (ALTER, 1999).

A maioria das lesões músculo-esqueléticas acorrem quando se ultrapassa as amplitudes normais da articulação, assim, a flexibilidade seria um fator determinante para aumentara mobilidade articular e diminuir os riscos de lesões (TUBINO 1979 apud DANTAS,2005).

A importância da flexibilidade não se restringe apenas á prevençãode lesões.

   Um estudo realizado por Dantas (2005) concluiu que a flexibilidade é um dosfatores primordiais no aperfeiçoamento motor e no desenvolvimento da consciência corporal. Segundo Plantov (2004), baixos níveis de flexibilidade podem acarretar na pouca assimilação de habilidades motoras, níveis restritos de força, de velocidade, de coordenação, etc.

Alongamento

Os principais benefícios que podemos adquirir através da prática do alongamento, seriam a prevenção de problemas tendinosos, de lesões musculares (distensões, lacerações, contraturas), de problemas articulares, o bem estar físico, o desenvolvimento da consciência corporal, a flexibilidade, etc. Para Geoffroy (2001) tanto atletas como as pessoas em geral podem gozar dos benefícios do alongamento. 

Nosso curso está dividido em diversos módulos para você fazer corretamente cada exercício.

Você poderá praticar na sua casa mesmo. Basta ter um espaço que você já consegue fazer sem problemas.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Esse curso se destina a qualquer pessoa que queira ter um bom desempenho na dança com a prática de alongamentos e uma boa flexibilidade.

Pra. Vivian Lazzerini
"Ao todo são mais de 36 anos ministrando aulas. Já formei mais de 2500 alunos até o momento. Atuo como Coreógrafa, Professora e Diretora da Cia Vivian Lazzerini."


Eu iniciei meus estudos de ballet aos 7 anos na Escola de Ballet do Teatro Municipal de São Paulo, concluindo esta primeira etapa aos 14 anos.

Na minha trajetória como bailarina, eu cursei Contemporâneo e Jazz, durante o período de 6 anos em São Paulo, Campinas e Piracicaba, Jazz no The American Ballet Center, The Office School Of The Joffrey Ballet, através da Academia de Ballet Iris Ast, em Nova York e Ballet na U.N.I.C. Cultural Affair de Nova York, através do Centro Internacional de Intercâmbio Cultural do Rio de Janeiro.

Atuei em vários musicais e participei também de vários festivais em São Paulo e no interior. 

Ao todo são mais de 36 anos ministrando aulas.

Em 1999 foi quando eu conheci a pessoa que me completou, a mais importante e meu exemplo de vida, Deus!

Meu primeiro contato com o evangelho foi através de um trabalho local na Igreja do Nazareno de Piracicaba, a convite de minha amiga e aluna Maria Ap. Guidotti para coreografar uma música de um artista cristão de Piracicaba.

No dia da apresentação, que era culto de lançamento deste trabalho, nós nos apresentamos e senti algo diferente, comecei a chorar muito e Deus naquele momento já estava falando comigo, mas eu não sabia. No final da apresentação, ainda muito tocada, o Pastor Valdemir Graia orou muito comigo e ministrou em minha vida dizendo que Deus estava falando comigo através da dança e que esse era o meu chamado. Não compreendi muito por não ser convertida, não tinha intimidade com Deus.

Comecei a frequentar igrejas evangélicas, ouvir a Palavra de Deus, e tudo começou a mudar em minha vida, na época estava muito infeliz, e perdida profissionalmente, queria e até pensei em parar de dançar.

Minha conversão aconteceu em janeiro de 2002. A cada dia comecei a sentir mais a presença de Deus em minha vida. Ele começou a me trazer paz, tranquilidade, alegria, confiança e um amor sincero e sem Interesse...
Aquela mulher triste e infeliz se transformou em uma nova pessoa, cheia de vida, cheia de amor, preocupada com os mais carentes, dedicada a obras sociais, interessada no próximo, realmente feliz e restaurada por Jesus Cristo.

São 15 anos nesta caminhada de muito aprendizado e experiência
que quero compartilhar com você. 
E destes 14 anos, são mais de 14 anos de experiência em Liderança com a minha Cia de Dança Vivian Lazzerini, e como professora de Dança eu já formei mais de 2500 alunos, sem contar cursos rápidos, cursos de férias e workshop. 

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Aquecimento
  • 2. Flexibilidade
  • 3. Alongamento
  • 4. Cuidados com o corpo
  • 1. Consciência Corporal
  • 2. Consciência Corporal - Download da apostila
  • Alongamento e Flexibilidade para Bailarinos
Voltar ao topo